pensar, sentir, agir

Entre em harmonia com o UNIVERSO, sinta-se parte do TODO e divirta-se!

DE ONDE VIEMOS?

QUANTO TEMPO TEMOS DE VIDA?

EXISTE VIDA APÓS A MORTE?

EXISTE MORTE?

Tem um plano de ação para seguir em frente?

CONSEGUE RECONHECER SEUS DESEJOS?

Seus pensamentos estão focados nas conquistas?

Você está realmente disposto a evoluir para conquistar?

São muitos os estudos sobre a evolução do homem desde os primatas. Aspectos físicos e comportamentais que descrevem tal evolução, hoje são amplamente discutidos por autoridades do mundo todo trazendo inúmeras conclusões a respeito e principalmente revelando as diversas opiniões sobre esse complexo indivíduo, o ser humano.

Um a um de cada ser humano, em diferentes épocas da história da humanidade, influenciaram o comportamento do outro criando o que chamamos de SOCIEDADE. As influências no jeito de pensar, agir, falar e se relacionar, formaram as crenças e os dogmas que evoluem, conforme a cultura de cada país e cada SOCIEDADE.

O que aqui falamos de “EVOLUÇÃO” pode ser também considerado, por alguns estudiosos, simplesmente mudanças ou até mesmo retrocesso. Pontos de vista e opiniões sobre esses polêmicos temas sempre devem ser respeitados e fundamentados nos estudos dos antigos filósofos, que até hoje nos auxilia no entendimento do comportamento humano.

Com tudo, o conceito de como é formado um indivíduo é indiscutível!

A concepção da fertilidade do masculino com o feminino traz a vida física e junto uma caixa cheia de dúvidas de como e porque viemos parar no corpo que ocupamos.

A ideia aqui não é debater sobre os pontos abordados, mas despertar a vontade de encontrar respostas para as perguntas que provavelmente já fez a si mesmo inúmeras vezes e a séculos intriga a mente dos pensadores!

De onde viemos?

Como cada um é de um jeito?

Que força é essa que as pessoas chamam de DEUS e como age em nossos pensamentos?

Quanto tempo temos de vida aqui na terra?

Existe vida após a morte?

Existe morte?

Para onde vamos quando morremos?

A mente e o espírito morrem também quando o coração para?

Você deve estar se perguntando agora, o que todas essas questões tem a ver com “CONQUISTE SEUS DESEJOS”?

O conteúdo descrito aqui é apenas uma parcela de contribuição para as pessoas que estão em busca de uma direção a seguir rumo às conquistas de seus desejos.

É fato que hoje existem muitos conteúdos de valor disponíveis na INTERNET para auxiliar qualquer ser humano em todo planeta, porém o despertar interior para assimilar o valor desses conteúdos é uma jornada que se inicia por diversos motivos e qualquer que seja, quando há “DESEJO”, o brilho da sabedoria toma conta e a magia torna-se realidade.

Joseph Murphy um dos mais famosos escritores do movimento do Novo Pensamento, autor de mais de 30 livros de autoajuda, muitos deles Best Sellers no mundo inteiro, definiu: “O DESEJO é a causa de todos os sentimentos e ações, é o princípio da vida procurando expressar-se através de você. O DESEJO é a vida procurando demonstrar de alguma forma o que até então existe apenas como uma imagem em sua mente. O DESEJO é a força que move todas as coisas. É o princípio do movimento do UNIVERSO! Não se esqueça que o DESEJO existe para ser atendido.” (Telepsiquismo)

Se você chegou até esse ponto da leitura deve estar em busca de algo que faça sentido em sua vida.

Não existe um manual escrito por um único autor ensinando como ter sucesso e ser feliz enquanto estamos de passagem por essa vida. Então a partir daqui você pode escrever seu próprio manual e sugerimos registrá-lo para deixar de exemplo às futuras gerações.

Independentemente da idade que tenha, quanto mais cedo aprender a se conhecer, mais cedo irá desfrutar das maravilhas que a vida oferece!

A partir do momento que fomos concebidos pela união dos nossos pais iniciamos uma verdadeira jornada de novas experiências. Aqui cabe a pergunta, já estávamos prontos em espírito para assumir a vida no óvulo que foi gerado? Estranho pensar nisso, mas curioso!

Dentro dessa reflexão, importante expandir o ângulo de visão sobre os diversos temas que poderão surgir, para um melhor entendimento e até alcançar uma possível evolução espiritual de si mesmo, não se apegar a crenças religiosas, e simplesmente crer que somos constituídos de bilhões e bilhões de células que se renovam e estão em constante movimento, compondo um complexo conjunto de sistemas interligados, alimentados por vitaminas e proteínas que geram energia para todo o corpo, calor, batimento cardíaco, fluxo sanguíneo, atividade cerebral e o mais misterioso do corpo humano, “o pensamento”.

Querer evoluir como ser humano nessa rápida passagem aqui na terra, requer vontade, sabedoria, conhecimento, persistência e resignação.

Para situar tudo que já foi dito antes, vamos voltar o olhar para o Universo do qual fazemos parte! Galáxias, planetas, estrelas, sistema solar e uma força inigualável dominada pelos campos magnéticos, e observar a importância de entender as Leis Universais, que regem tudo no Universo e fazemos parte desse todo.

Hermes Trismegistus “Hermes Três-Vezes-Grande”, foi um grande sábio das primeiras dinastias egípcias, que viveu por volta de 1.500 a.C a 2.500 a.C., o pai das artes ocultas, tendo ensinado alquimia, astrologia e filosofia aos seus discípulos e registrou manuscritos que foram perdidos e destruídos pelas invasões ao Egito, porém o movimento do HERMETISMO onde “Os lábios da sabedoria estão fechados exceto aos ouvidos do entendimento” deixa claro que só quem estudar e entender as Leis do Universo sentir-se-á parte do TODO e se beneficiará de tudo!

Os textos compilados no Corpus Hermeticum e na Tábua de Esmeralda, exerceram grande influência na filosofia grega do século III e durante a Idade Média e o Renascentismo novamente o HERMETISMO influenciou épocas em que os experimentos da alquimia eram destaque.

Conquistar os desejos, mesmo nos dias de hoje, está diretamente ligado ao entendimento dessas Leis Universais tratadas a séculos e negligenciadas pela esmagadora maioria da humanidade.

Um livro em especial, hoje bastante divulgado também no mundo digital, é o Caibalion que reúne os ensinamentos das Leis que regem todas as coisas manifestadas. Nele, se encontram as descrições das 7 Leis Herméticas que regem todo o universo e quem ler e compreender esses princípios estará no caminho que o levará para o próximo nível.

PRINCÍPIO DO MENTALISMO: “O todo é Mente; o universo é mental.”

Esse princípio nos mostra a verdade que Tudo que existe manifesto faz parte da criação mental do TODO (Deus). E O TODO se traduz pela essência que existe em todas as manifestações e aparências que podemos conhecer, através dos nossos 5 Sentidos, no plano Material, refere-se aos Fenômenos naturais, aos diferentes campos de energia e tudo mais que possa existir no Universo.

Em um grande movimento, o Big Bang começou a expandir todo o universo e para que essa grande consciência universal pudesse sentir a sí mesmo, ele se dividiu em inúmeros fragmentos, sendo cada indivíduo, cada árvore, cada folha, cada animal existente, cada célula e cada átomo fosse uma pequena parcela dele mesmo, para que, através desses pequenos fragmentos, o universo pudesse sentir a si mesmo.

PRINCÍPIO DE CORRESPONDÊNCIA: “O que está em cima é como o que está embaixo. O que está dentro é como o que está fora.”

A compreensão desta Lei nos mostra que, em tudo o que percebemos com os 5 sentidos e também o que está oculto a eles, existe um padrão de manifestação. Aquilo que existe nos planos superiores existe em semelhança nos planos inferiores da manifestação. Dessa forma, aquilo que está obscuro a nossa compreensão, como o mundo espiritual, pode ser entendido por semelhança aos aspectos que podemos compreender, como a formação da própria Natureza.

Tudo já existe na mente do TODO, o nosso trabalho é manifestar essa existência nos planos superiores do nosso universo particular e, por correspondência, aquilo existirá nos planos manifestados da matéria.

Compreendendo um átomo poderemos compreender todo o Universo.

PRINCÍPIO DE VIBRAÇÃO: “Nada está parado, tudo se move, tudo vibra.”

Ao interpretarmos esse princípio encontramos a máxima de que tudo o que existe manifestado no Universo vibra em diferentes intensidades. Sendo o plano material, energético, mental e espiritual resultados das diferentes ordens de Vibração.

Se colocados em uma escala, as vibrações espirituais estão em uma posição mais elevadas, vibrando em uma velocidade muito alta e as vibrações mais grosseiras da matéria estão em uma posição menor na escala, vibrações vagarosas, parecendo estarem quase paradas.

Essa Lei, que rege a manifestação, pode ser percebida pela ciência desde a composição de um átomo que tem elétrons vibrando ao redor de um núcleo até o funcionamento do sistema solar ou mesmo uma galáxia.

Apesar dos princípios herméticos serem obras datadas do Egito antigo, estão associados a conceitos da física moderna. No caso da lei da Vibração, uma teoria recente que se destaca é a Teoria das Cordas.

O princípio da vibração também nos explica que, na física o movimento gera força centrípeta e centrífuga, nós também podemos atrair ou irradiar energia por meio de nossas vibrações e influenciar o mundo à nossa volta.

PRINCÍPIO DE POLARIDADE: “Tudo é duplo, tudo tem dois polos, tudo tem o seu oposto. O igual e o desigual são a mesma coisa. Os extremos se tocam. Todas as verdades são meias-verdades. Todos os paradoxos podem ser reconciliáveis.”

A Polaridade pode ser entendida como a consequência do princípio da Vibração, que varia em frequências altas e baixas. Por tanto, entendemos que essas vibrações formam polos, que nada mais são do que extremos de um mesmo elemento. Se diferenciando então, apenas por graus diferentes, mas sendo ainda de uma mesma natureza ou escala.

No universo manifestado não há absolutos, onde há uma coisa há também o seu oposto. O igual e o desigual são a mesma coisa pois, em tudo eles dependem apenas da ausência ou presença de um mesmo elemento. Tomemos o exemplo do calor, que é o oposto do frio. Em uma escala de temperatura, calor e frio são opostos, porém o frio nada mais é do que a ausência do calor. O que muda é o grau com que ele vibra. Por isso, quanto maior a frequência, mais próximo da polaridade do calor, e assim por diante.

O mesmo vale para os sentimentos. O ódio nada mais é do que a ausência do amor. Ao dizer que os extremos se tocam, este princípio diz respeito à tênue linha que existe entre estes dois sentimentos. Sendo o amor o estado de equilíbrio, ódio e paixão tornam-se os dois extremos; e podemos notar que frequentemente caminham juntos.

PRINCÍPIO DO RÍTMO: “Tudo tem fluxo e refluxo, tudo tem suas marés, tudo sobe e desce, tudo se manifesta por oscilações compensadas; a medida do movimento à direita é a medida do movimento à esquerda; o ritmo é a compensação.”

Da mesma forma que vimos que tudo possui dois polos (princípio da Polaridade) e que nada é estável (princípio da Vibração), o princípio do Ritmo nos diz que o universo está em um constante movimento semelhante ao de um pêndulo ou de uma espiral, ao dizer que tudo tem fluxo e refluxo e que tudo sobe e desce.

O Ritmo também pode ser compreendido pela necessidade de compensação de um movimento ou ação, tanto no plano físico, mental ou espiritual. Por tanto, se tivermos uma emoção de alegria muito forte é natural que depois venha um período de tristeza de mesma intensidade.

Em tudo existe um ritmo ou ciclo. Tudo nasce, cresce, amadurece, morre e renasce. Desde um corpo físico ou uma ideia criativa da mente até o ciclo das 4 estações do planeta Terra e seus giros ao redor do Sol. O ritmo é necessário para que haja uma constância e para que tudo possa existir em harmonia nos planos de existência.

PRINCÍPIO DE CAUSALIDADE: “Toda causa tem seu efeito, todo o efeito tem sua causa, tudo acontece de acordo com a Lei; o Acaso é simplesmente um nome dado a uma Lei não reconhecida; há muitos planos de causalidade, porém nada escapa à Lei.”

A compreensão dessa Lei nos mostra que não existe o acaso, tudo acontece por uma causa, por isso, o acaso é apenas a definição de um fenômeno existente ao qual não sabemos a sua causa. E toda causa é um efeito de uma causa anterior. Gerando assim um ritmo de ação e reação contínua onde tudo o que acontece ou deixa de acontecer é em decorrência a uma série de causalidades internas ou externas do ser, que, combinadas irão gerar um novo efeito.

Nada foge da Lei. Por isso, é sábio assumir uma postura de banir a casualidade e aceitar a causalidade da vida, de outra forma uma molécula que foge a Lei não seria do TODO e assim estaria sujeita a questionar a existência do TODO.

A Causalidade existe em todos os planos de existência sendo os que estão mais no topo da pirâmide, próximos do TODO, mais fáceis de serem manifestados pois se aproximam do ponto de equilíbrio. E os que se afastam do Uno mais difíceis de serem manifestados, por se aproximarem da base da pirâmide onde os pêndulos oscilam muito mais e estão sujeitos a outras vibrações de mesma intensidade.

PRINCÍPIO DE GÊNERO: “O Gênero está em tudo: tudo tem seus princípios Masculino e Feminino, o gênero se manifesta em todos os planos da criação.”

Para a manifestação acontecer é necessário que existam Gêneros, assim na Lei de Polaridade vimos que tudo tem dois polos, tudo tem seu oposto, e aqui veremos que tudo tem seu princípio Masculino e Feminino, positivo e negativo, Yin Yang, entre outros nomes.

Ao nos referirmos à Masculino e Feminino não estamos nos referindo ao gênero sexual, mas sim às suas características essenciais. O Masculino é o princípio ativo, positivo, diurno, luminoso e quente, associado simbolicamente ao Yang, Sol ou Céu, enquanto o Feminino é passivo, negativo, noturno, escuro e frio, associado simbolicamente ao Yin, Lua ou Terra.

Não somos o nosso corpo nem a nossa mente operativa, mas algo que veste esse corpo e o controla com a mente. Dessa forma, a consciência percebe o Ego e o Eu.

O Ego é a matriz mental feminina, que cria produtos de todos os tipos nas nossas ações, falas e reações ao meio. O Ego é responsável por perceber o mundo e internalizar as sensações captadas pelos nossos 5 sentidos.

Já o Eu seria a matriz Masculina, que projeta energias para que o Feminino dê forma e crie elas. O Eu são os estados de espírito que vão vibrar uma energia para que o Ego possa manifestá-las na existência, a mente masculina fecunda a mente feminina para que possam surgir as ideias e ações.

O Masculino também é a Vontade, enquanto o Feminino é a Criatividade na geração de pensamentos, conceitos e ideias em planos sutis ou concretos.

Essas são as Leis do Universo que funcionam a milênios e tudo bem se você não concordar com o conteúdo desse texto, 

Agora com esses conhecimentos adquiridos poderá buscar o autoconhecimento, dominar o desenvolvimento das faculdades mentais, sentir-se no controle absoluto dos pensamentos e vibrar na frequência dos seus desejos. Tudo alinhado e ressoando na mesma frequência trará os mais surpreendentes resultados e manifestações na sua vida.

Escrito por “Clédio Romero Rodriguez”